pt Portuguese

Blog Solution

A menina dos olhos da sua empresa existe e ela se chama informação contábil

- 2 min leitura

Você pode até ter estranhado o título, afinal, geralmente o que é considerado por muitos empresários “a menina dos olhos” de sua organização é o produto mais vendido, um serviço inovador ou um investimento que promete alavancar os lucros.

No entanto, você terá que concordar que para se chegar até cada uma das realizações citadas acima você precisa entender os riscos e as oportunidades de cada ação, e para isso, você vai precisar das informações referentes à entradas, saídas, projeções de lucros e planejamento de gastos.

Você já sabe, a contabilidade é fundamental para o bom funcionamento de qualquer empresa. Por isso, é importante uma atenção especial a todos os processos desta área.

As informações geradas, principalmente em épocas de crise econômica, são importantes, por exemplo, para alicerçar decisões da empresa, como dar prioridade para pontos onde a produtividade é maior, fazer novas apostas lucrativas ou cortar aqueles produtos que só demandam tempo da equipe e investimentos.

A precisão é uma característica que deve estar muito presente no setor de contabilidade já que é de lá que saem decisões importantes capazes de afetar toda a empresa, e isso se dá através de uma captação correta de dados.

Mas nem tudo são flores. Em meio a isso tudo, as empresas sofrem com a baixa agilidade dos processos e ausência de integrações de informações.

No momento de ampliar os negócios, por exemplo, o fato de a contabilidade não estar em dia pode ser uma pedra no sapato do gestor. Afinal de contas, para ter acesso a um financiamento a empresa precisa estar com seu balanço atualizado.

Por isso, é fundamental que as empresas entendam a importância de integrar todos os dados com a contabilidade para controlar melhor o que entra e sai e facilitando o gerenciamento e evitando retrabalhos.

E como fazer isso?

A utilização de Sistemas Integrados de ERP possibilita um melhor gerencimento das informações contábeis porque permite a simultaneidade de dados gerados pelos sistemas financeiros e pela contabilidade.

Isso significa mais agilidade nos processos, mais exatidão nos resultados e maior controle de recebimentos e saídas, o que resulta em uma maior assertividade na execução de planejamentos.

Através dessa agilidade que o sistema proporciona, fica fácil manter a sua contabilidade sempre em dia e acabar com as dores de cabeça na hora de realizar empréstimos ou financiamentos.

Além disso, essa integração de dados, gerados através da mesma fonte, podem evitar retrabalhos, permitindo maior economia nos processos e oferecendo relatórios com precisão.

Trata-se de um bom instrumento que facilita a apuração, análise e interpretação dos dados financeiros da empresa.

Facilidade presente na hora de incluir, consultar, alterar e excluir movimentos em uma única tela, agilizando muito o dia a dia da empresa. O sistema permite o acesso à base da dados com total segurança e a realização de análises das áreas econômicas e financeiras.

O primeiro módulo criado no sistema de ERP Solution foi o da área contábil, diferentemente da grande maioria dos ERPs, que primeiro recebem módulos relacionados à área comercial, passando a ter os demais módulos, inclusive o da contabilidade, como auxiliares.

O objetivo é facilitar a gestão da sua empresa através de um sistema integrado que possibilita um fácil gerenciamento dos dados.

Ficou interessado? Entre em contato com um de nossos consultores através do e-mail:   solution@gestaosolution.com.br.

Deixe um comentario