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Final de ano: a sua empresa pode performar ainda melhor durante o mês de dezembro

- 4 min leitura

Empresa Final de Ano

A partir do início de dezembro, grande parte da população começa a refletir sobre o ano que se passou, sobre as metas, desafios, realizações e tudo aquilo que foi feito e vivido ao longo dos 11 meses anteriores. O mês de dezembro, apesar de, normalmente, ser um mês repleto de reflexões, também é um mês de muita correria, onde as pessoas querem resolver e realizar tudo o que não foi feito anteriormente. Muitos dizem que, no final de ano, as pessoas agem como se o mundo fosse acabar mas, na verdade, precisamos lembrar que é só um novo ano que está se aproximando, um novo ciclo repleto de desafios e oportunidades de obter ainda mais sucesso, conquistas e realizações. 

A pergunta que fica é: a sua empresa está preparada para essa época de muita agitação por parte de todos os seus clientes? O que você tem feito para se preparar para o final de ano? Os planos para 2020 já estão organizados no papel? 

A chave do sucesso de qualquer empresa é a organização, porém, durante o final de ano, ela se torna ainda mais importante. Separamos algumas dicas para você que quer receber o ano de 2020 da maneira mais tranquila possível. Acompanhe esse artigo até o final e aproveite as nossas sugestões! Boa leitura. 

 

Saiba como aumentar o número de vendas no final de ano

Uma das dicas que separamos para a sua empresa performar melhor no final de ano está no aumento das suas vendas. Existe jeito melhor de encerrar um ciclo do que com um aumento de lucro? Independentemente do serviço ou produto que a sua empresa oferece, as nossas dicas podem te ajudar e muito! Se atente aos pontos a seguir. 

 

Sua empresa tem uma boa presença digital?

Quantas páginas você acompanha nas redes sociais? Provavelmente as das marcas que você mais gosta, não é mesmo? Então permita que seu cliente sinta-se mais próximo da sua empresa e fique por dentro de todas as promoções e novidades em apenas um clique. 

Hoje em dia, é imprescindível que a sua marca esteja presente nas redes sociais mais utilizadas como, por exemplo, Facebook, Instagram e Linkedin. Ter uma página do seu negócio nesses sites pode te ajudar muito na hora de conquistar novos clientes, fidelizar os antigos e, ainda, divulgar todas as novidades e curiosidades da sua empresa. 

Não esqueça de caprichar nas postagens e sempre responder todas as dúvidas dos seus clientes, para que a sua empresa mantenha uma ótima presença digital. 

 

Aproveite para fazer promoções

Durante o final de ano, temos a famosa, e tão esperada, Black Friday, que oferece muitos descontos aos consumidores. Porém, não precisamos nos prender somente a essa data irresistível para oferecer benefícios aos clientes, afinal, é possível pensar em campanhas e promoções incríveis para o final de ano. Por que não promover uma campanha de natal com descontos imperdíveis para os seus clientes? 

Nesse ponto, é compreensível que você fique na dúvida se os descontos são positivos ou negativos para a sua empresa. Se for o seu caso, recomendamos que realize uma análise de correlação para obter mais sucesso nas suas estratégias. 

Análise de Correlação 

O objetivo da análise de correlação, nesse caso, é te ajudar a entender qual a relação entre o número de vendas da sua empresa com o desconto que ela está oferecendo no mesmo período, como explicado a seguir: 

  • Existe uma correlação positiva quando o número de vendas e o desconto aumentam e diminuem juntos; 
  • A correlação é negativa se as vendas caem quando o desconto aumenta, ou se as vendas aumentam quando não existe desconto; 
  • Não há correlação entre os dois fatores se as mudanças nos descontos não influenciam no número de vendas. 

 

Os clientes antigos são muito importantes

Na época de final de ano, algumas empresas acabam se esforçando muito para atrair novos clientes, divulgando seus produtos e serviços em diversos lugares, sempre buscando atingir públicos diferentes. Essas empresas não estão erradas em agir dessa maneira, porém, não podemos esquecer dos clientes que já contrataram ou compraram o seu serviço/produto alguma vez ao longo da história da empresa. 

A fidelização de clientes é algo de extrema importância, e pode ser feita de diversas maneiras como, por exemplo, mantendo um estreito contato com os clientes, mandar uma mensagem, fazer pesquisas de satisfação, enviar novidades, promoções e, até mesmo, cartões de Boas Festas, para que esse consumidor lembre da sua empresa

 

Esteja preparado para esse aumento das vendas

Do que adianta trabalhar para aumentar as vendas da sua empresa, se a mesma não estiver preparada para atender à demanda? Por isso, é essencial que você deixe tudo organizado para conseguir entregar tudo aquilo que for prometido. 

Uma dica importante nesse ponto é investir no treinamento da equipe. Os funcionários estão representando a sua empresa, sendo assim, eles precisam estar prontos para atender todos os consumidores de maneira satisfatória, ágil e eficaz, o que acaba ficando ainda mais difícil durante a agitação do final de ano. 

Além da preparação da equipe especializada, no caso de empresas que vendem produtos, é essencial planejar o seu estoque. É claro que, se a procura for muito grande por alguns produtos, eles podem ficar indisponíveis, e isso é prejudicial para o seu negócio, que acaba por não lucrar devido à falta de estoque. Por isso, a organização volta a ser essencial para a sua empresa na época de final de ano. 

 

Planeje o próximo ano!

A melhor maneira de fechar um ciclo é planejando o próximo, concorda? Se a sua empresa ainda não possui um planejamento estratégico, chegou a hora de fazê-lo. 

Coloque no papel as suas metas, objetivos e melhorias que precisam ser feitas. Isso vai te ajudar a ter uma visão geral do seu negócio, de onde quer chegar e de como chegar até lá. 

A sugestão da Solution para o planejamento estratégico da sua empresa é pensar sobre a implantação de um bom sistema de gestão. Caso você ainda não tenha essa gestão automatizada, fale com a nossa equipe. Será um prazer te apresentar todas as ferramentas que a Solution oferece e mostrar como elas podem ser adaptadas e aplicadas dentro do seu negócio!

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