pt Portuguese

Blog Solution

Módulo Balcão: você está usando toda sua versatilidade?

- 4 min leitura

Esse texto é para você que usa o ERP Solution na sua empresa, mas, antes de ler, precisamos que você responda: a sua empresa aproveita toda a versatilidade do Módulo Balcão Web?

Talvez você já tenha o ERP Solution há algum tempo e conheça o módulo por outro nome. O antigo Módulo Balcão foi subdividido em Módulo Balcão e Módulo Estoque. A mudança foi feita especialmente para deixar ambas as categorias mais organizadas, além de trazer mais funções ao usuário!

Para você que ainda não conhece, os dois módulos estão na versão Web e fazem parte do ERP Solution, um sistema que ajuda o gestor a gerir a empresa de forma muito mais eficiente. Com ele é possível eliminar processos manuais, otimizando tempo e fornecendo informações importantes para a tomada de decisões mais assertivas dentro da estratégia de negócio.

No post de hoje vamos nos concentrar em entender toda a versatilidade do Módulo Balcão Web, descobrir como ele pode te ajudar no dia a dia da empresa e entender a mudança de Win para Web. Mas se você quiser saber mais sobre o Módulo Estoque, onde estão as rotinas de cadastro e gestão de estoque, pode acessar esse conteúdo especial que preparamos sobre ferramentas e métodos de gestão de estoque que vão ajudar o seu negócio.

O que tem no Módulo Balcão Web?

O Módulo Balcão Web é o lugar onde você encontra todas as rotinas que estão relacionadas às vendas da empresa. É nesse ambiente especial que você terá as rotinas do cliente, onde pode obter relatórios de venda perdida e venda garantida, entre outras informações importantes sobre esse processo. Tudo isso está dividido e organizado em oito abas, o que traz a praticidade para o dia a dia da empresa. Confira agora quais são elas:

  • Favoritos;
  • Principal;
  • Consultar;
  • Cadastros;
  • Vendas;
  • Relatórios;
  • Processamentos;
  • Bolsa de peças.

São diferentes funções em cada uma das rotinas que servem para facilitar a vida e substituir os processos manuais antigos. Por exemplo, na rotina Principal você vai poder acessar o painel de produtos, orçamento, pedido, ordem de compra, faturas, venda para entrega futura e simulação de preços de venda e compra. Isso tudo seria feito, provavelmente, em planilhas impressas e agendas pessoais.

Dentro da rotina Principal você vai encontrar os painéis de produtos, orçamento, pedido e ordem de compra. No painel de produtos ficam registrados dados de saldos, última venda, última compra, alocações, pedidos de compra entre outras funções. Já para realizar o processo de venda em si, você vai usar os painéis de orçamento, pedido e ordem de compra para fazer tudo de forma organizada e segura.

Outras informações interessantes de serem armazenadas em registros são dados sobre consultas. Na rotina Consultar você vai ter disponível as abas contendo as solicitações, consultas de reservas, reservas pendentes de entrega, pedidos e alocações, últimas vendas, últimas compras, últimos custos, mostras estatísticas e tabelas de fábrica.

São diversos dados que vão sendo guardados para comparações e consultas futuras. Todas elas vão estar disponíveis para a empresa, diferente de processos antigos onde as informações eram de acesso restrito do profissional que as coletavam.

Além das rotinas que comentamos, todas as outras têm suas funções específicas que vão colaborar para melhores resultados no final, através do auxílio na gestão da empresa. É no Módulo Balcão Web que, além de conseguir realizar o processo de venda, você terá um grande registro de informações sobre as vendas e os clientes.

Uma das principais vantagens de aproveitar toda a versatilidade disponível no Módulo Balcão Web é que o seu uso evita o uso de planilhas manuais e outros artifícios que exigem tempo para serem preenchidos e armazenados. Além disso, ele torna processos muito mais organizados e seguros, trazendo mais agilidade para o profissional, e consequentemente, para a empresa, e otimizando o tempo.

Do Windows para Web

Se você já é cliente Solution deve estar por dentro das ondas de migração que realizamos. A troca da base de Win para Web, que começou a ser feita em 2019, tem o objetivo de levar mais versatilidade e operacionalidade ao nosso sistema.

A mudança, que foi desenvolvida para acompanhar o mercado e acabou nos deixando um pouco à frente, entrega muito mais benefícios aos usuários. Dentre eles está a possibilidade de acesso ao software de qualquer dispositivo inteligente conectado à internet.

Pensando em tornar a transição mais fácil para nossos clientes e usuários, e considerando que o software é grande, complexo e envolve dados contábeis e fiscais, realizamos a troca em ondas de migração de Win para Web. Separando os módulos em três ondas, a migração ficou assim:

1ª onda: Módulos Patrimonial, CRM, Máquinas, Força de Venda, Cheques e Financiamento;
2ª onda: Módulos Bancos, Financeiro, Contabilidade, Fiscal e Alertas;
3ª onda: Módulos Oficina, Estoque, Balcão, Compras, Receituário e Comissão.

Agora, muitos dos nossos clientes estão entrando na 3ª onda de migração, onde entre os módulos citados acima, está o Módulo Balcão. Além da transição, algumas melhorias significativas foram feitas, o que proporciona mais versatilidade e agilidade para as empresas.

Todas as transformações que trazemos para os nossos clientes são visando uma melhora nos processos, corrigindo pontas que podem ter ficado de fora em outras versões. Com processos otimizados e organizados, os registros de vendas são muito mais simples e rápidos, evitando processos manuais e informações perdidas.

Gostou dessas informações? Temos uma indicação de conteúdo que você possa aproveitar. Clique aqui para conferir as ferramentas para desenvolvimento de vendas ativas!

Para mais informações sobre nossos produtos e serviços, entre em contato conosco!

Deixe um comentario