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Conheça 03 estratégias que vão te ajudar a alavancar as suas vendas no próximo semestre

- 4 min leitura

Em tempos de crise, como a que passamos com o covid-19, e as mudanças tecnológicas que passamos, é preciso buscar estratégias para garantir que as vendas continuarão em alta, ou aumentar ainda mais a margem de comercialização.

Como você já sabe, nós estamos sempre empenhados em trazer novidades úteis e assuntos que possam ajudar você, gestor, a ter melhores resultados nessa tarefa tão complexa, que é a de gerir uma empresa.

Por isso, neste blog post vamos falar sobre 3 estratégias que vão possibilitar o aumento das vendas do seu negócio! 

E mais, você vai ficar sabendo como a Solution pode tornar todas essas etapas muito mais fáceis, então fique atento até o final das dicas.


CRM: o bom relacionamento com o cliente é sinônimo de vendas contínuas

Sabe aquela frase que diz que é mais vantajoso você conseguir manter um cliente que já está em sua carteira, fidelizando-o na empresa, do que passar por todo o processo de conquistar um novo cliente?

Pois então, é sobre isso que o CRM vai tratar. E você provavelmente já ouviu falar em CRM, a sigla para Customer Relationship Management. Em português, ganha a tradução para Gestão de Relacionamento com o Cliente. 

Essa ferramenta surge como uma das soluções mais indicadas e completas para estabelecer o bom funcionamento do relacionamento com o cliente. Ela é usada como uma ferramenta específica para gerir as oportunidades vindas do contato.

Com ela é possível gerenciar e analisar as interações entre empresa e cliente, antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade, aumentar as vendas e até mesmo personalizar campanhas de captação de novos clientes.

Não é à toa que plataformas de CRM estão no topo da lista de itens que uma empresa precisa investir, afinal ela auxilia a gerenciar contas e leads, além de ser um recurso que permite identificar oportunidades de vendas. 

Como prometemos, a Solution pode te ajudar nesse processo. O nosso CRM é perfeito para te ajudar a gerenciar o relacionamento com o cliente e acompanhar o funil de vendas

Por meio de um cadastro completo, ele consegue fornecer informações para todos os departamentos da empresa, além de ter pesquisa de satisfação com script personalizado, agenda online com as visitas dos vendedores e acompanhamento dos status de negociações. 

E tudo isso é registrado a cada contato com o cliente ou prospect.

Em nosso sistema o CRM é integrado ao módulo Força de Venda, uma automação responsável pelo acompanhamento e gestão da força de vendas no Agronegócio. 

Uma das grandes vantagens da integração é que com ela é possível reduzir o ciclo de vendas, tendo um controle maior sobre todos os processos envolvidos. Como consequência direta, a equipe de vendas tem um conhecimento maior e mais aprofundado sobre o cliente, se tornando mais apta a gerenciar negociações.

Além disso, como você já sabe, uma das premissas da Solution é automatizar processos manuais que demandam muito mais tempo para serem realizados. Assim, esqueça as planilhas impressas ou agendas individuais para registrar o histórico de contato com cada cliente. 


E-commerce: aumentando as vendas pela internet 

Se a estratégia é aumentar as vendas, aposte no comércio online!

Os benefícios de ter um e-commerce para o seu negócio são muitos. Essa grande vitrine virtual é a possibilidade de você aumentar suas vendas, expandindo horizontes. 

No e-commerce, todas as transações de uma venda acontecem por meio de ferramentas online, ou seja, de maneira remota.

O pensamento é de que, se você tem um comércio físico, ele está restrito à cidade em que está presente. Já em um e-commerce, qualquer pessoa ou empresa do país pode ter acesso aos seus produtos. 

Ou seja, o topo do seu funil de vendas será muito maior!

E o melhor de tudo é que, com a Solution, você pode integrar todos os processos por meio do Enterprise Resource Planning, o ERP. O Sistema de Gestão Integrado, como o nome sugere, une todas as pontas do seu negócio para facilitar e automatizar etapas. 

Se você quer saber mais sobre e-commerce, confira o blog post que preparamos especialmente sobre esse recurso. Nós separamos uma lista de pontos que você precisa estar atento ao optar por investir em um comércio online. 

Mas é inegável, comercializar pela internet é, com certeza, aumentar a margem de vendas. 


BI: a inteligência de negócios que te ajuda a gerenciar

Se estamos falando de vendas, o BI é o tópico que não pode ficar de fora. 

BI é a sigla para Business Intelligence, ou Inteligência de Negócios, e que diz respeito a um conjunto de metodologias, teorias, tecnologias, processos e estruturas sobre o negócio. 

Todo esse conjunto permite transformar grandes quantidades de dados, que sozinhos não significam muito, em informações essenciais para uma boa gestão. Ele aparece como uma forma sagaz de otimizar falhas e manter o negócio em destaque. 

Com o BI Solution você pode organizar de forma prática e analítica os dados de vendas, faturamento, receita, margens e oportunidades, entre diversos outros, facilitando a tomada de decisão e a geração de novos insights.

Com a Inteligência de Negócios ainda é possível realizar benchmarks de desempenho e concorrência, resultando em uma operação mais suave e eficiente para a empresa. 

Essa é uma boa forma de aumentar as suas vendas, afinal, com as informações certas as decisões se tornam mais assertivas. E com o BI também é possível identificar as tendências de mercado com mais facilidade para aumentar as vendas e os lucros do negócio!

Quer saber mais sobre BI? Confira esse post em nosso blog!


Com essas dicas você consegue aumentar suas vendas, conte com a Solution, nós podemos te ajudar em todos esses processos. 

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