pt Portuguese
Como podemos ajudar?
< Todos Tópicos

Custo da última compra (corrigido) por estado

Versão: 10.004.004

Assim como o custo da última compra (corrigido) empresa e custo da última compra (corrigido) por filial, o custo da última compra (corrigido) por estado é muito utilizado pelas empresas para correção do custo líquido da última compra. A principal diferença entre eles é que este tipo de cálculo de preço se utiliza dos dados de ultima compra por estado, ou seja, filiais do mesmo estado serão consideradas para análise da última nota de compra.

O sistema utiliza o indexador do custo, transferência interna e inflator e/ou deflator para realização do cálculo.

A Fórmula do Cálculo do Custo Líquido Corrigido Unitário é:

 ((((Custo Líquido * Deflator/inflator) + transferência interna) /Indexador na compra )* indexador hoje) 

O Custo Líquido utilizado é o valor pago pelo produto desconsiderando os impostos e outras possíveis despesas também pagas por este produto, Ele considera a última nota de Compra por estado.

O Indexador da data de compra é o coeficiente de indexador diário existente no dia do lançamento da nota fiscal de compra, ou seja, para identificá-lo terá que ser identificado a data de compra do produto e posteriormente identificar qual era o indexador do dia.

O cálculo da Formação do Custo pode ser visualizado acessando a rotina:

Balcão > Consultar > Últimos custos (1206), pesquisar o produto e clicar em “formação de custo”.

Para visualizar mais informações sobre eles, deve-se verificar o material de custo da última compra (corrigido) empresa.

Sumário