pt Portuguese
Como podemos ajudar?
< Todos Tópicos

Emissão da NF com os itens defeituosos para a fábrica

Versão 10.004.008

Através da rotina de remessa de itens defeituosos é possivel realizar a emissão da NF com os itens defeituosos para a fábrica. Esta NF terá como destinatário a Fábrica (configurada nos parâmetros da oficina, conforme citado no material de configurações).

Para acessá-la deve-se ir em:

 Módulo Oficina > Consultas > Remessa de Itens Defeituosos > Remessa de Itens Defeituosos (rotina 2956).

Operação de saída (configurada nos parâmetros da oficina), sem destaque de ICMS (isenta) (conforme configuração da operação), o valor dos itens defeituosos deve ser equivalente a 10% do preço de venda da peça e fará a baixa das peças defeituosas do depósito configurado nos parâmetros. 

Em se tratando de uma filial do estado do PR, será impresso o texto “Isento de ICMS, conforme item 116 do Anexo V do RICMS-PR” nos dados adicionais da NF.

Inutilização

Através da rotina de inutilização de itens defeituosos é possivel realizar a emissão da NF de inutilização das peças defeituosas.

Para acessá-la deve-se ir em:

Módulo Oficina > Consultas > Inutilização de Itens Defeituosos > Inutilização de Itens Defeituosos (rotina 2957).

Esta NF terá como destinatário a empresa (configurada no cadastro da filial), operação de saída (configurada nos parâmetros da oficina), sem destaque de ICMS (isenta) (conforme configuração da operação), o valor dos itens defeituosos deve ser equivalente a 10% do preço de venda da peça, nos dados adicionais da NF será impresso o texto “parte ou peça inservível substituída em virtude de garantia e inutilizada”.

A NF dará baixa das peças defeituosas do depósito configurado nos parâmetros.

Importante! Importante ressaltar, que ao confirmar a seleção dos itens defeituosos e gerar a prenota, tanto para o processo de remessa quanto para o processo de inutilização, o ERP não permitirá que sejam adicionados ou removidos quaisquer dos itens selecionados, pois, ao clicar sobre a ação de edição da prenota, o sistema só permitirá acessar os passos seguintes e não o passo anterior.

Sumário