pt Portuguese
Como podemos ajudar?
< Todos Tópicos

Fatura Balcão (2777)

Versão 10.005.001     

No ERP Solution, as faturas do módulo balcão poderão ser geradas a partir de uma ordem de compra ou de um pedido.

Para acessar a rotina de fatura, deve-se ir em:

Módulo Balcão > Principal > Faturas (rotina 2777).

Dependendo do fluxo da empresa, a parametrização do modo de faturamento poderá ser automática ou manual.

  • Automática: Nessa opção, na última etapa do pedido ou ordem de compra ao emitir a nota fiscal, automaticamente o sistema irá criar o registro da fatura na rotina 2777.
  • Manual: Nessa opção, a fatura será gerada na rotina 2777 e ficará com o status “pronta” ou “aberto” para que seja finalizada.

Para localizar uma fatura, poderá ser utilizado os filtros disponíveis na parte superior da rotina, como: filial, código interno e número da fatura, código interno do pedido, código interno e número da nota, conta do cliente, status, vendedor, origem e data de emissão.

Para aplicar os filtros, clique no botão da lupa. Serão listadas as faturas de acordo com os filtros informados.

Na rotina é possível consultar as informações da fatura ao clicar no ícone da lupa ou editar uma fatura com o status “pronta” ou “aberto”, ao clicar no ícone do lápis.

Para realizar o cancelamento de uma fatura, clique na lupa ao lado da fatura desejada e na sequência no botão “Cancelar”. O sistema irá pedir uma confirmação para finalizar o processo.

Importante! Não poderão ser canceladas faturas que possuem vínculo com uma nota fiscal. Para nota fiscal anulada ou inutilizada a fatura será reaberta e neste caso, poderá ser cancelada.

Ao clicar no ícone do lápis, poderão ser conferidas as informações da fatura e caso não precise ser realizada nenhuma alteração, poderá ser você poderá clicar diretamente no botão “Emitir NF”.

O sistema irá mostrar um aviso com o número da nota fiscal, código interno e o status na Sefaz. Clique no “OK” e você será direcionado para a listagem de faturas.

Para alterar alguma informação na fatura, clique no ícone do “lápis” ao lado da fatura desejada e na sequência no botão “habilitar edição”. Para permitir as alterações, confirme no “Sim”.

Após a liberação de edição será possível alterar as seguintes informações:

  • Aba geral: Será possível alterar o desconto sobre o valor total da fatura.
  • Aba parcelamento: Trocar a política de prazo e editar as parcelas.
  • Aba cliente: Alterar o endereço da conta
  • Aba Outros dados: Adicionar ou alterar a observação e reclamação.

Após as alterações, clique no botão “pronta” e confirme no “Sim” para que o sistema analise novamente os bloqueios da fatura, como margem e limite.

Se não gerar nenhum bloqueio, você poderá emitir a NF.

Anterior Consulta de vendas perdidas (1135)
Próxima Formação Preço de Venda (1291)
Sumário