pt Portuguese
Como podemos ajudar?
< Todos Tópicos

LGPD- Aceite termo de consumidor (7034)

Versão 10.003.064

Ao realizar o cadastro de um termo de consumidor final, ao acessar a rotina de cadastro de clientes (7034), ao selecionar um cliente pessoa física, será apresentada a aba “LGPD” na parte inferior da rotina.

Pode-se clicar no símbolo do HTML ou PDF (dependendo de como foi criado o termo) para impressão do mesmo. O modelo em HTML será gerado com os dados do cliente, caso tenha sido utilizado as regras no cadastro do mesmo.

Para realizar o aceite do termo, deve-se clicar no símbolo .

O termo ficará na cor verde e serão apresentados o botão da “lupa” e para revogar o aceite. 

Na lupa será possível verificar o extrato de aceites, com informação do usuário, IP, data e hora.

Importante! A única ação inicial para vincular um cliente ao termo é o aceite, após o primeiro aceite, é possível revogá-lo e até mesmo aceitá-lo novamente após a revogação. Não é possível aceitar/revogar um termo inativo. Para toda ação realizada entre um termo e um usuário, será registrado um extrato de quem realizou a ação, qual IP e quando, esses dados estão disponíveis no vínculo em questão.

Importante! Caso o usuário queira anexar no sistema o documento assinado pelo cliente, deve-se adicionar o mesmo junto às demais documentações do cadastro do cliente, localizado nos dados financeiros da rotina 7034, porém queremos reforçar que caso seja adotado esse procedimento o banco de dados poderá apresentar lentidão para efetuar o backup e o restore.

Sumário