pt Portuguese
Como podemos ajudar?
< Todos Tópicos

Nota fiscal de serviços – Módulo Balcão

Versão 10.005.001

Para as empresas que não possuem em contrato o módulo Oficina, é possível emitir NFS-e pelo módulo Balcão, para isso acesse:

Módulo Balcão > Principal > Pedido (rotina 1079).

pedido balcao

Informe a conta de cliente que será emitida a nota fiscal e a forma de pagamento no campo “política de prazo”. No campo “tipo de operação” selecione a opção “prestação de serviços” e a operação desejada.

Caso o campo operação possua mais de uma opção, peça orientação para sua contabilidade.

Ao clicar nos “Outros parâmetros” poderá ser informado um outro local de venda e centro de custo e clique no botão “Seguinte”.

tela do pedido

Na wizard “itens”, localize na pesquisa de itens o serviço que irá utilizar para emissão da nota fiscal. Lembrando que este serviço precisa estar cadastrado na rotina 1068 como serviço próprio e com os percentuais de retenção.

Para incluir o serviço no carrinho, clique no ícone do “+” ao lado do código. O sistema irá abrir a tela para incluir item no pedido, onde poderá ser editada a descrição e informado o preço unitário do serviço.

tela para incluir item no pedido

Para confirmar a inclusão, clique no botão “Salvar” e na sequência clique em “finalizar venda”.

Na wizard “Confirmação”, poderá ser adicionada uma observação, mas essa informação só sairá na nota se o layout da prefeitura permitir.

Feito isso, clique no botão “gerar fatura” e na sequência “emitir NF”. O PDF da nota ficará disponível no ícone de notificações.

Caso a nota fiscal de serviço fique em contingência, contate o departamento responsável para que façam a análise e posterior correção.

Anterior Nota fiscal de demonstração – Módulo Balcão
Próxima Orçamento Balcão (1077)
Sumário