pt Portuguese
Como podemos ajudar?
< Todos Tópicos

Painel de Demandas (2634)

Versão: 10.006.001         Autor: Alessandro Edilson Padoin

No painel de demandas serão apresentadas as demandas referentes às solicitações manuais, venda garantida e sugestão de compra, podendo ser filtradas pela prioridade, demandas de fábrica ou fornecedores favoritos, além de filtros de filial, funcionário, produto, etc. caso desejar.

Para acessar o painel, deve-se ir em:

Módulo Compras> Principal> Painel de Demandas (rotina 2634).

Tela Painel de Demandas (rotina 2634)

A tela inicial possui o ícone da “lupa”, por meio dele podem ser verificadas todas as informações da demanda.

Quando a demanda possui um pedido de compra confirmado para o item é apresentado um marcador vermelho, e para as demandas que possuem um pedido de compra que está em aberto, é apresentado um marcador amarelo.

Ao clicar na demanda do produto pode ser realizadas as seguintes ações:

Comprar

Pode-se selecionar mais de uma demanda para realizar a compra, visto que se a filial estiver centralizada para realizar as compras de outras filiais poderá ser visto as demandas de todas as filiais para o mesmo produto. Ao clicar no botão “comprar” será apresentada a tela para seleção do tipo do pedido.

Deve-se selecionar o tipo de pedido configurado na (rotina 2854) com o fluxo do processo “pedido de compra”, será apresentado em tela a flag “utiliza quantidade parcial”.

Ao marcar a flag, serão apresentadas as informações das demandas previamente selecionadas, informando a quantidade pendente de compra, podendo informar no campo “quantidade comprar” uma quantidade diferente.

Se a quantidade digitada for menor que a quantidade pendente, o restante voltará ao painel de demandas para dar sequência de outras formas realizando a compra de outro fornecedor, solicitando transferência ou rejeitando a demanda.

Caso a quantidade digitada for maior do que a quantidade pendente, o sistema não permitirá que seja dado continuidade no processo, apresentado um aviso em tela: “Item, com saldo pendente inferior à quantidade informada, não pode ser realizada Compra.”

Para tipos de pedidos configurados com o fluxo “solicitação”, será criado uma solicitação de compra antes da etapa do pedido de compra. 

Pode-se informar uma quantidade adicional na solicitação desde que a mesma tenha sido previamente configurada  (rotina 2854) com o campo de “Quantidade adicional” habilitado para informar a quantidade.

Na solicitação é realizada a cotação em que mostrará os principais fornecedores das últimas compras do produto, qual poderá ser escolhido para realizar a solicitação de compra.

Transferir

Deve-se selecionar uma demanda por vez. Ao clicar em “transferir” será realizada a solicitação de transferência do produto para outras filiais. 

Ao estoque do produto em cada filial podendo ser selecionada a filial que deseja solicitar a transferência e a quantidade a ser solicitada. A solicitação poderá ser rejeitada ou aprovada pela filial de destino.

Rejeitar

Deve-se selecionar uma demanda por vez. 

Ao selecionar esta opção “rejeitar”, a solicitação de compra do produto será rejeitada. Deverá ser informado o motivo da rejeição da solicitação que ficará registrado na ocorrência da solicitação do produto.

Importante! A Solicitação de transferência no painel de demandas só é feita item a item, porém pode-se dividir a quantidade solicitada a mais de uma filial.

Anterior Lançamento Manual de Nota Fiscal de Compra (1020)
Próxima Solicitação de Compra no Processo de Cotação (2679)
Sumário