pt Portuguese
Como podemos ajudar?
< Todos Tópicos

Painel NF-e destinadas para a empresa (2988)

Versão 10.005.001        Autora: Chrissie Jerke

Para acessar o painel, deve-se ir em:

Módulo Fiscal > Notas Fiscais > Painel NF-e destinadas para a empresa > Painel NF-e destinadas para a empresa (rotina 2988).

Painel (2988)

O painel irá exibir todas as notas disponibilizadas pelo SEFAZ de acordo com os filtros e período informado em tela. Caso seja necessário exibir as notas que já possuem nota lançada, para realizar manifestação de uma nova operação, deve-se habilitar a flag “Incluir NF-e lançadas”.

O processo de sincronização automática, por padrão, será inicializado com a opção “inativo”. Caso a empresa opte por utilizar a funcionalidade, deve “ativar” o agendamento na rotina 99023 por filial. Desta forma, o agendamento de sincronização com o Sefaz será disparado de acordo com a configuração, onde o sistema irá realizar a ciência das notas destinadas à filial e baixar o XML da nota de forma automática.

Importante! A Sefaz permite o limite de 20 consultas por chave de acesso ou NSU a cada hora, gerando bloqueio de consumo indevido neste intervalo. Ou seja, ao realizar a pesquisa as 13 horas, só é possível gerar uma nova pesquisa as 14 horas.

Além disso, o painel possui as seguintes funcionalidades:

  • Botão “Manifestar”: Nesta opção o usuário poderá realizar o manifesto de forma manual. As opções disponíveis são:
    • Confirmação da Operação – confirma a ocorrência da operação e o recebimento da mercadoria (para operação com circulação de mercadorias);
    • Ciência da Operação – declara ter ciência da operação destinada ao CNPJ, mas ainda não possui elementos suficientes para apresentar uma manifestação conclusiva.
    • Desconhecimento da Operação – declara o desconhecimento da operação;
    • Operação Não Realizada – declara que a operação não foi realizada (com recusa do recebimento da mercadoria e outros) e a justificativa porque a operação não se realizou;
  • Botão “Sincronizar”: Nesta opção o usuário poderá realizar a sincronização de forma manual, da mesma forma que é realizada na rotina 1469 (Sem Manifestação do Destinatário) .

Na listagem das notas o sistema irá apresentar as opções:

  • Lançar NF-e: Nesta opção abrirá a rotina de importado a NF-e via XML (rotina 1339) e na sequência a rotina de lançamento de NFs, rotina 1020.
  • Visualizar NF-e: Nesta opção, será aberta a consulta da NF a partir do XML disponibilizado pelo SEFAZ. Incluída na consulta a opção para baixar o arquivo XML, que ficará disponível na cartinha de notificações.
Visualização de notas

Veja também:

Lançamento de nota (1020)

Importar NF-e via XML (1339)

Anterior O que é um MDF-e?
Sumário