pt Portuguese
Como podemos ajudar?
< Todos Tópicos

Pedidos de Transferência (2562)

Versão 10.005.001        Autor: Cristian Carvalho

Para acessar a rotina de pedidos de transferência, deve-se ir:

Módulo Estoque > Transferência entre filiais > Pedidos (rotina 2562).

Ao localizar e selecionar o pedido, serão listados os produtos que estão dentro dele.

Para pedidos pendentes, é possível excluir um ou mais itens por meio do ícone da lixeira, além disso, é possível cancelar todo o pedido utilizando o botão “cancelar”.

Importante! Para alterar a quantidade é possível somente realizando o cancelamento do pedido e iniciando todo o processo novamente.

A impressão do pedido pode ser feita por meio do botão “imprimir”, na sequência confirme o modelo desejado. Dessa forma, o sistema irá gerar um PDF do pedido nas notificações.

Tela após clicar no botão "imprimir"

Para prosseguir com o processo de emissão da nota de transferência, selecione o pedido pendente e clique no botão “pedido pronto”. Uma notificação em tela confirmará o processo. Portanto, não será possível acrescentar novos itens a este pedido.

Se for necessário acrescentar novos itens após o pedido estar pronto, deve-se clicar no botão “reabrir” e depois de adicionar os produtos trocar o status do pedido novamente para “pronto”.

Ao definir o pedido como pronto será gerada uma reserva e a requisição em PDF para separação dos produtos, pode-se visualizar esta requisição nas notificações.

Após a separação, selecione o pedido de transferência e clique no botão “efetuar transferência”. Ressalta-se que será aberta uma nova tela para informar os dados faltantes para emissão da nota de transferência.

Dados para emissão de uma NF de transferência

O campo “frete pago” é de preenchimento obrigatório, pode-se selecionar as opções:

  • Por conta do destinatário: Quando o frete será pago pelo cliente.
  • Por conta do emitente: Quando o frete será pago pela empresa.
  • Por conta de terceiros: Quando o frete será pago por outra pessoa que não é o cliente ou a empresa.
  • Transporte próprio por conta do remetente: Quando o frete vai ser realizado com veículo próprio da empresa e a empresa que irá custear o frete.
  • Transporte próprio por conta do destinatário: Quando o frete é realizado com o veículo próprio da empresa e o cliente irá pagar o frete.
  • Sem frete:  Quando não terá frete.

Nos casos onde há valores de frete, ressalta-se que a cotação deverá ser informada no campo “valor frete” e no campo “transportadora”, deve-se informar a empresa responsável por realizar o transporte.

Os dois campos importantes e que devem ser corretamente preenchidos “espécie” e “quantidade de volumes”, preencham com o tipo de embalagem e quantidade de volumes que será enviado pela transportadora.

Além disso, é possível preencher um prazo de entrega do produto no campo “prazo”, além de colocar observações relevantes no campo “observação”, que sairá impresso nos dados adicionais da nota fiscal.

Por fim, para gerar a nota fiscal, clique no botão “confirmar”, a nota fiscal ficará disponível no ícone de notificações.

A filial destino deverá dar continuidade no processo realizando a importação da nota fiscal de transferência.

Anterior Painel de Produto (2848)
Próxima Relação de Notas com Contranota Ainda Inexistente (Rotina 1736)
Sumário