pt Portuguese
Como podemos ajudar?
< Todos Tópicos

Processo de integração do ERP Solution com o sistema Case Connect da fábrica CNH (1118)

Versão: 10.006.001        Autora: Letícia Morais Bernardes

Neste processo de integração são enviadas várias informações originadas das notas de venda, devolução de venda e notas anuladas relacionadas a:

  • Ordem de serviço (rotina 2292): Dados referente ao cliente, ordem de serviço, serviços e peças.
  • Pedido de Máquinas (rotina 3510): Dados referente a nota, cliente, chassi do veículo, peças vendidas junto com a máquina e informadas na aba peças no pedido do Módulo Máquinas.
  • Estoque dos produtos: Dados como código do produto, saldo na filial, data da última compra e data da última venda.
  • Movimentação do produto: Dados como código do produto, quantidade da movimentação, preço de venda na movimentação e data da movimentação.

Para utilizar o processo de integração com a fábrica Case e enviar os dados, é necessário realizar a seguinte configuração, portando, acesse:

Módulo Fábrica > CASE IN > CASE Connect > Parâmetros da Integração (rotina 1118).

Tela Consulta Parâmetros Integração CASE Connect (rotina 1118).
  • No campo ambiente: Deve-se selecionar a opção produção.
  • No campo Dealer Code: Deve-se informar o código da concessionária junto a fábrica.
  • Campo Subscription Id e demais dados como Cliente Id, Cliente Secret e Scope: Deve-se informar os dados que a fábrica disponibiliza quando solicitado a integração pela empresa.
  • Campo Token: Preenchido automaticamente no momento da comunicação, ou seja, no momento do envio das informações a integração retorna um token que é válido por 1 hora e este é usado para enviar as informações. Este método de segurança para envio de dados, não sendo configurado diretamente pela Solution.

Deve-se criar um agendamento para a rotina 1262, informando uma empresa e filial.

Apenas através do agendamento é possível enviar os dados para a fábrica, no caso de apresentar erro no envio é possível reenviar rodando o agendamento novamente.

Dependendo do horário configurado para rodar o agendamento, o sistema poderá apresentar lentidão e como a fábrica não determinou uma frequência de envio, fica a cargo do usuário configurar os horários da melhor forma.

 Foram criados três novos campos no sistema para utilização do processo:

  • Campo Atividade: Disponível no cadastro do cliente (rotina 7034).
  • Campo Recurso: Disponível na tela de alteração de dados do Financiamento dos Pedidos de Máquinas (rotina 3504). Necessário o preenchimento quando tiver valor para o financiamento de terceiros, se o pedido for 100% financiamento próprio não será necessário o preenchimento do campo recurso, pois o envio dos dados deste pedido não serão enviados à fábrica.
  • Campo Aplicação: Disponível na aba “Dados Gerais” da tela de cadastro do veículo de cliente (rotina 2021).

As opções disponíveis para seleção em cada campo serão passadas pela fábrica CNH e vão ser criadas via inicialização. Dessa forma, não é possível alterar ou incluir novas opções.

Ao contratar a integração a empresa deve preencher estes campos de forma manual para que os dados sejam enviados.

Caso os campos não estejam preenchidos, o sistema apresentará erro para o registro e não fará o envio dos dados

Após disparar o agendamento o sistema fará a leitura dos dados e enviará para a fábrica. Todos os registros serão listados na (rotina 1261)

Módulo Fábrica > CASE IN > CASE Connect > Registros integração CASE Connect (rotina 1261).

Tela Dados do registro de Integração CASE Connect (rotina 1261).

Abaixo o significado dos Status existentes para os registros enviados:

  • Pendente de envio: Registros que já foram gerados e estão prontos para serem enviados. Exclusivamente para este Status, ao clicar no registro o sistema apresentará o botão “reenviar” para casos em que por algum motivo o registro foi gerado mas não foi enviado, por exemplo, no meio do processo o sistema “caiu”, dessa forma, é possível reenviar através deste botão.
  • Enviando: Registros que já foram gerados e estão sendo enviados para a fabrica.
  • Enviado com erro: Registros que já foram gerados, enviados para a fabrica e retornaram com erro. Estes erros podem ocorrer por conta de campos obrigatórios não preenchidos, configurações incorretas, problemas na rede, problemas com o sistema da CNH, etc.
  • Enviado com sucesso: Registros foram enviados com sucesso para a fábrica, sem retorno de erros.
  • Enviado com advertência: Não será utilizado no momento.

Nos registros listados em tela, é possível clicar no ícone da “lupa”, em que podem ser visualizadas informações a respeito do envio, como o campo “mensagem de retorno” em que estará descrito o motivo de um erro para um registro com status “enviado com erro” ou será replicado o que foi enviado para registros com status “enviado com sucesso”.

Anterior O que é PRIM?
Sumário