pt Portuguese
Como podemos ajudar?
< Todos Tópicos

Saídas de Veículo (2453)

Versão 10.005.001        Autora: Chrissie Jerke

As saídas vinculadas a uma ordem de serviço irão totalizar na OS os valores somente dos km’s rodados. Para a rotina de saída de veículos, acesse:

Módulo Oficina > Ordens de serviço > Saídas (rotina 2453).

Tela Lista de Saídas (rotina 2453)

Na tela inicial da rotina serão listadas todas as saídas registradas no sistema. Para editar as informações deve-se clicar no ícone do “lápis” e ao selecionar um registro será apresentado na parte inferior o botão excluir.

Importante! Tão somente poderão ser realizadas alterações e exclusões dependendo dos controles definidos pela empresa, como é o caso dos veículos com controle de KM, nesse caso só poderá ser excluído o último lançamento realizado. ou no caso de saídas  com vínculo em OS, terá que ser cancelado o vinculo com a OS pra depois realizar o cancelamento da saída

Para registrar uma nova saída, clique no ícone do “+”.

Tela Saída (rotina 2453)

No campo veículo, ao clicar sobre a lupa serão listados todos os veículos da empresa que estão livres para registro do lançamento ou que se encontram alocados em lançamento de saída e não possuem o retorno finalizado no sistema.  Deve-se selecionar o veículo desejado.

Tela Seleção de Veículo de Atendimento (rotina 2022)

No campo “motorista” deve-se informar o funcionário que dirigiu o veículo.

Tela Seleção de Motorista - 99030

No campo “saída de OS” é onde será definido se o lançamento terá ou não vínculo com uma ordem de serviço.

Tela Saída de OS

Informe o KM inicial, data da saída, hora, KM final, data de retorno e a hora. A informação hora saída e hora retorno é de deve ser preenchida corretamente, pois o mecânico não poderá ser alocado em outro serviço até que o período informado tenha acabado.

Tela Continuação Rotina

Caso a empresa utilize controle de KM, o sistema irá validar para que o KM de saída não seja menor que o último lançamento do veículo. No KM custo, o sistema irá preencher automaticamente o valor de acordo com as configurações definidas pela empresa. Para as saídas sem vínculo com OS, no campo motivo, poderá ser detalhado o motivo da saída.

Tela 2 Continuação Rotina

Após preenchidos os dados, se definido que a saída não possui vínculo com OS, deve-se clicar no botão “Salvar”, caso tenha vínculo com OS irá aparecer o botão “seguinte” que irá direcionar para a wizard de saídas de mecânicos.

Caso tenha vínculo com a OS, nesta etapa, deverão ser informados o código interno das OS. Para isso clique no ícone do “+”.

Tela Saída (rotina 2453)

Informe o mecânico desta saída, o código da OS e defina o tipo de OS que irá definir as regras de precificação.

Tela Saída de Mecânico

Nos campos km inicial e final, devem estar de acordo com a capa do lançamento. Pode-se lançar em diversas OS distribuindo-se entre elas a quilometragem ou citando a mesma informação da capa em todas. Essa distribuição poderá ser igual ou menor a capa, entretanto, nunca maior.

É possível definir um % de desconto ou informar o valor de desconto em reais ao clicar na calculadora ao lado do campo desconto. Após definir todos os campos clique no botão “Confirmar” e na sequência no botão “finalizar”.

Ao finalizar o lançamento, acesse a (rotina 2292), para dar continuidade ao processo.

Anterior Relatório Ficha de Campo (2617)
Próxima Serviços (2025)
Sumário