pt Portuguese
Como podemos ajudar?
< Todos Tópicos

Solicitação de Produto (2636)

Versão 10.005.001        Autor: Cristian Carvalho

No ERP Solution é possível realizar o controle de todo o processo de compras formando um fluxo. Incialmente, é criada a solicitação de produto para depois o responsável pelas compras identificar se o produto será comprado, transferido ou se a solicitação será rejeitada. 

Para a rotina de solicitação de produtos, acesse:

Módulo Compras > Principal > Solicitação de Produto (rotina 2636).

Tela Consulta de Solicitações de Produto (rotina 2636)

Clique no ícone do “+” para iniciar uma nova solicitação para reposição de estoque.

Tela Solicitação de Produto (rotina 2636)

Para incluir os produtos clique no ícone do “+” e informe manualmente o código do produto, quantidade e clique no botão “Salvar”.

Tela de inclusão de itens da solicitação 2636.

Na tela da Solicitação de produto – 2636, o sistema irá apresentar os seguintes campos: Funcionário, Finalidade, Prioridade, data e observação.

  • Funcionário: O sistema irá preencher com o código de funcionário vinculado ao usuário.
  • Finalidade: As finalidades disponíveis dependerão das configurações da sua empresa. Consulte as informações disponíveis por meio do ícone da lupa.
  • Data: Orienta-se que a data seja mantida à data atual da solicitação.
  • Observação: Utiliza-se para informar o motivo da solicitação de compra desses itens, que poderá ser visualizado depois pelo comprador.

Ao clicar no botão “Confirmar” o sistema irá criar um número de solicitação para cada um dos produtos individualmente. Pode-se verificar o número da solicitação na coluna “Solicitação”.

Consulta de solicitações de produtos - 2636

Esta solicitação irá passar por todo o processo de compra, até ter um pedido de compra confirmado. Ressalta-se que pode-se consultar o andamento das solicitações por meio da lupa, na aba ocorrências.

aba Ocorrência na rotina 2636

Existe a possibilidade de utilizar a importação de diversos produtos sem que haja a necessidade de adicioná-los um por um, para isso clique no botão “importar”.

Tela do botão de Importar

No campo “separador” escolha uma das opções que será utilizada para separação dos produtos.

Importante! No campo para digitação dos itens, deve-se utilizar o separador único configurado utilizando o código do produto e a quantidade.

Exemplo de solicitação de produto: utiliza-se o separador “ponto e vírgula”, o preenchimento dos itens deve ser:

  • PRODUTO 1;1
  • PRODUTO 2;2

Dessa forma, o sistema entenderá que o usuário irá comprar 1 unidade do item “PRODUTO 1” e duas unidades do item “PRODUTO 2”. Clique no botão “Salvar” esses produtos serão adicionados na solicitação.

Importante! A importação de produtos sobrepõe a digitação manual, desta forma o produto que foi adicionado anteriormente será removido. Além disso, a importação facilita o processo para casos em que houver um grande número de produtos já com a informação dos seus respectivos códigos. Com os produtos já adicionados, complemente a solicitação.

Caso seja necessário há mais informações a respeito das solicitações no Módulo Balcão (rotina 2772). Nesta rotina é possível filtrar as solicitações por finalidades, como por exemplo “reposição de estoque” ou campos mais específicos na opção de filtros.

Contudo, as finalidades só serão exibidas em telas se possuírem  pelo menos uma solicitação com a finalidade que está sendo filtrada.

Anterior Requisições (1434)
Sumário