pt Portuguese
Como podemos ajudar?
< Todos Tópicos

Tipos de cálculo de preço

Versão: 10.003.058

O ERP Solution dispõe de duas origens de preço que são selecionadas nas tabelas de preço (rotina 2789):

Preço fixo

O preço fixo é utilizado como preço manual, informado dentro do cadastro do produto (rotina 1068) ou através de  importação de lista.

Desta forma, o sistema não irá garantir margem de lucro, pois o valor informado será o final utilizado na venda.

Após selecionada a “origem do preço” como “Preço fixo” no cadastro da regra da tabela de preço, deve-se então selecionar o “Tipo preço fixo”.

Os tipos de cálculo de preço fixo disponíveis são:

Preço Variável

O tipo de cálculo de preço variável se utiliza do custo selecionado para formação de preço automático, de acordo com as configurações definidas no sistema (margem, coeficiente de bloqueio, etc.).

Os tipos de cálculo de preço fixo disponíveis são:

É importante salientar que o ERP Solution possui como uma das suas principais características atender todas as exigências fiscais vigentes e relacionadas com o segmento de concessionárias, revendas multimarcas, atacado e varejo de peças, defensivos agrícolas e demais prestadores de serviço.

Para atender toda a legislação tributária e contábil, o ERP Solution dispõe de tabelas de tributação de ICMS e tabelas de tributação de PIS e COFINS. É nestas tabelas de tributação que ocorre a definição dos impostos que devem ser calculados em cada compra ou venda e variáveis de custos fixos.

Anterior Tabelas de preço (2788)
Sumário